Perita criminal de Mato Grosso do Sul é homenageada pela Assembleia Legislativa de Sergipe

Campo Grande (MS) – Atuando na Força Nacional de Segurança há oito meses, a perita criminal Fernanda Felix Ferreira, da Coordenadoria Geral de Perícias de Mato Grosso do Sul foi homenageada pela Assembleia Legislativa de Sergipe por atualizar os exames daquele estado, que estavam atrasados desde 2002.

A sessão solene de entrega de homenagens aconteceu na última quinta-feira (10), por propositura do deputado Luciano Bispo. Na ocasião foram homenageados outros seis peritos de Sergipe, responsáveis por perícias em locais de crime, ações de microcomparação balística, testes de eficiência em armas de fogo e necropapiloscopia.

A equipe da Força Nacional que atua no Sergipe é composta por cinco peritos criminais e dois papiloscopistas oriundos de Mato Grosso do Sul, Bahia, Alagoas, Rio de Janeiro, Roraima e Tocantins. “Acreditamos na integração e parceria entre as forças de segurança pública e os entes federados para o enfrentamento da violência e da criminalidade e a atuação da Força Nacional nestes 11 anos expressa a concretude dessa integração”, agradeceu a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, via assessoria do Ministério da Justiça.

Entre os homenageados estão Paula Yara Spegiorin, Norma Vieira Valério, Cleidson da Silva Melo, Marcelo Eduardo Andrade Almeira, Márcio Roberto Blunk Santos e Suely Maurício de Souza.  “A vinda deles (peritos) para o nosso Estado trouxe-nos ares de contemporaneidade científica”, afirmou o secretário de Segurança Pública de Sergipe, Mendonça Prado.