Governo realiza 3° Circuito de Caminhadas dos Servidores Públicos de MS

3 circuito baixa

Campo Grande (MS) – Com o objetivo de proporcionar mais um momento de saúde, lazer e descontração ao servidor público estadual, o Governo do Estado, através da Superintendência de Desenvolvimento de Pessoas, que é vinculada à Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, realiza no próximo sábado, dia 12, o 3° Circuito de Caminhadas do Servidor Público Estadual. O evento que fecha o calendário de atividades esportivas e de lazer direcionadas ao servidor acontece no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande a partir das 7h.

A novidade desta etapa será a isenção da inscrição. Segundo a organização do evento, serão distribuídas camisetas aos primeiros 300 participantes.  A programação terá início às 7h com credenciamento e entrega das camisetas. Às 8h está prevista uma aula de alongamento com os educadores físicos Sabrina Collato, Carolina Salles e Fabrizio Filgueiras.

O ponto de partida da caminhada será na Praça de Grandes Eventos, ao lado do lago. Nesta etapa, os organizadores optaram pelo circuito de 4 km, com opcional de não realizar a volta inteira para aqueles que participavam do circuito de 2 km. Durante todo evento, haverá uma programação especial com atividades para criançada, orientadas pelos professores da Fundesporte e ações de entretenimento. O encerramento está previsto para às 11h com uma apresentação artística e sorteios de brindes. Desta vez, todos os participantes poderão participar do sorteio.

Segundo o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, ligado á área do esporte há mais de 20 anos, além de encerrar o ano com chave de ouro, o grande objetivo da caminhada é aproximar os servidores, promovendo um momento de integração, em que se estimule o espírito de cooperação, de coletividade, de superação que deve ser reproduzido todos os dias, fazendo com que o serviço público possa proporcionar um atendimento, cada vez melhor para o cidadão sul-mato-grossense. “É um dos grandes objetivos do governo do Estado promover a qualidade de vida do servidor. Não só a melhoria física do corpo, mas a qualidade nos relacionamentos interpessoais, profissionais e particulares do servidor”, pontuou Assis.

Rejane Monteiro – Comunicação SAD